A 4ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa insere-se no contexto de grandes preocupações com os destinos da metrópole paulistana e de seus habitantes.
O emprego das ferramentas do conceito formulado em 1989 pelo Programa das Nações  Unidas para o Meio Ambiente, voltado para a Sustentabilidade da Indústria, Comércio e  Serviços é uma das formas que as empresas podem empregar aos seus processos produtivos reduzindo os riscos para a saúde humana e ao meio ambiente e ainda obter benefícios econômicos.
Em poucas palavras: “Produzir mais e melhor com menos”. Esse é um caminho que leva a  um futuro mais promissor, mas para isso é necessário mudar posturas, sistemas e assumir compromissos com o objetivo de :
Contribuir para difundir a prática do desenvolvimento limpo nos órgãos da administração pública, pequenas, médias e grandes empresas de São Paulo.
Promover a melhora continua nas áreas de meio ambiente e saúde no Município de São Paulo, visando a qualidade de vida do cidadão.
 
A cada um de nós cumpre participar, exercer a verdadeira cidadania para conseguirmos os objetivos de construir uma metrópole mais limpa, saudável, justa e equilibrada nos aspectos sociais, econômicos e ambientais e hoje, nessa 4ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa firmamos importantes compromissos para:   

·          Fomentar o uso do papel reciclado na administração pública.
·          Estimular a implantação da A3P, na Administração Publica da Cidade de São Paulo.
·          Estimular a pratica da Educação Ambiental nas Escolas da Rede Pública Municipal.
·          Instituir a Rede de Instituições de Ensino Superior de Apoio à Consolidação da Agenda Ambiental
·          Realizar parcerias também com instituições que atuam com as pequenas e médias empresas, para fomentar a prática da Produção Mais Limpa. 
·          Inserir a agenda da água na administração pública da cidade de São Paulo
A cada ano a Conferência se fortalece, agregando novos parceiros, novos apoiadores e o público que se interessa pelo tema, que é cada vez mais qualificado. Isso demonstra que o nosso compromisso em atuar com as questões ambientais, voltados a prática da Produção Mais Limpa, deve se fortalecer ainda mais e agora com novos parceiros poderemos ampliar esse debate, que beneficiará um número maior de empresas na Metrópole de São Paulo.

Grupo de Trabalho da 4ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa.

05 de outubro de 2005

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *