No período compreendido entre o final de 2012 ao primeiro semestre de 2013, foram finalizados os seguintes projetos realizados pela CATALISA: PROJOVEM MG (SETE Minas Gerais) e dois projetos no Estado da Bahia, por meio da parcerias celebradas com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE: PlanSeQ – Plano Setorial de Qualificação e PlanTeQ – Plano Territorial de Qualificação. O público do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda foi beneficiado com cursos gratuitos nas áreas de Alimentos, Comércio, Confecção, Construção Civil, Estética, Mecânica e Serviços. Parabenizamos a equipe CATALISA e parceiros locais na Bahia.

Atualmente, segue em andamento a gestão partilhada do Espaço Pró-Ambiente (EMAE/AGDS/CATALISA) em São Bernardo do Campo/SP, bem como a fase final do projeto “Comunicação e Informação sobre questões relacionadas aos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê”, sob gestão do IAPD – Instituto Aruandista de Pesquisa e Desenvolvimento, com recursos Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

A CATALISA, em parceria com a AGDS – Associação Global de Desenvolvimento Sustentável, realizou em São Bernardo do Campo/SP, em agosto de 2012, Pré-oficina do Programa PDRS – Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrendo ainda neste evento, a realização do Dia V – Dia do Voluntariado – da empresa Mendes Junior Engenharia S/A, a quem tivemos a honra de parceirizar nos debates e aprofundamento visando à realização do projeto proposto em prol da agricultura urbana sustentável.

Desde agosto de 2012, a CATALISA integra a REDE BRASIL sobre Instituições Financeiras Multilaterais. A CATALISA desenvolveu materiais didáticos de qualificação profissional em parceria com a Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.

Encontram-se em articulações e parcerias a serem firmadas com vistas ao desenvolvimento de novas ações, principalmente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Pela avaliação geral da Assembleia de Associados da CATALISA, as atividades no período são consideradas satisfatórias e em sintonia com a missão da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *