Evento ocorrido nos dias 03 e 04/07/08 no Hotel Gloria, Rio de Janeiro, Brasil 

Contatoiso26000gao@uol.com.br

Continuando o processo de ampliação do envolvimento dos diversos setores da sociedade brasileira na construção da ISO 26000, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a Petrobras realizaram em parceria com ISO DEVCO um evento regional na América do Sul com o objetivo de discutir o estágio atual da futura norma internacional de Responsabilidade Social e suas implicações para países desta região.

Ao final da mais recente conferência do Grupo de Trabalho Internacional que constrói a ISO 26000 (Viena, novembro de 2007), foi definido um novo procedimento para organizar de forma mais consistente os conteúdos da norma que constam da última minuta de trabalho (WD4). O segundo resultado deste procedimento está disponível para comentários dos stakeholders de todos os países. Estes comentários serão levados à próxima conferência internacional a ser realizada em setembro de 2008 em Santiago, Chile.

Após a conferência de Santiago, a norma entra em uma nova fase, menos sujeita a mudanças, e na qual as manifestações deverão – necessariamente – refletir a posição brasileira estabelecida através do consenso entre seus stakeholders. Portanto, é essencial a participação ativa das várias partes interessadas, para que o voto do Brasil seja de fato a expressão dos interesses de todos e os interesses do Brasil e da América do Sul estejam alinhados.

 

CONVITE:

Visando assegurar um debate representativo e aprofundado, os membros da delegação brasileira que participam do grupo de trabalho internacional que constrói a ISO 26000 se comprometeram a garantir a presença de dez a quinze participantes de cada um dos seis “grupos de stakeholders” em que se organizam os trabalhos, a saber:

Empresas; Trabalhadores; Consumidores; Governo; ONGs e Outros (consultores e academia)

 

OBJETIVO:

Além de contribuir para a expansão dos debates sobre a ISO 26000, este evento teve como objetivo fornecer subsídios para que as contribuições do Brasil no processo incorporem os melhores conhecimentos nas questões-chave apresentadas para consideração por cada grupo de stakeholders, em todo o mundo.

A atividade foi desenvolvida por meio de apresentação do estado da arte, discussões em grupo por stakeholder e apresentação em plenária das contribuições de cada grupo.

 

Entidades integrantes do GAO www.gao.org.br estiveram presentes neste importante evento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *