Atraindo a atenção de numeroso público, o evento aconteceu na noite de 15/05/07 na UMAPAZ – Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz. Tema: "O pico do petróleo e os cenários para o aquecimento global: ameaças e oportunidades em um futuro de declínio da energia”.
Apoio: Rede Permear de Permacultores – www.permear.org.br

Palestrante: David Holmgren

David Holmgren – co-criador do conceito de Permacultura, o pesquisador australiano vem pela primeira vez ao Brasil para falar sobre o aquecimento global e as ameaças e oportunidades em um futuro de declínio da energia.
O evento apresenta respostas inovadoras para um mundo com menos energia disponível, vislumbrando oportunidades para que a sociedade, organizações e projetos sobrevivam e até prosperem usando os princípios de planejamento (design) da Permacultura para modelar novas estratégias para os próximos anos e décadas.
Ao lado de Bill Mollison, David Holmgren criou o conceito de Permacultura, e nos últimos 20 anos tem se dedicado à pesquisa de soluções ambientais em todos os campos da atividade humana, com ênfase especial na questão da energia nos sistemas naturais. A Permacultura é um sistema integrado e transdisciplinar de planejamento de assentamentos humanos sustentáveis altamente produtivos e com impacto ambiental positivo.
Holmgren é autor do livro "Permaculture One" (1978) e desenvolveu três propriedades que usam os princípios da Permacultura ensinando, pelo exemplo pessoal, que um estilo de vida sustentável é uma alternativa realista, atraente e poderosa ao consumismo dependente.

David vive em "Melliodora", um dos mais relevantes sítios demonstrativos da Permacultura em Hepburn Springs, Central Victoria, Austrália. Além da permanente prática da Permacultura, é reconhecido por seu trabalho desenvolvido sobre bases conceituais e filosóficas para a sustentabilidade, as quais são destacadas em seu último livro "Permaculture: Principles and Pathways Beyond Sustainability" ("Permacultura: Princípios e Caminhos além da Sustentabilidade", edição brasileira em andamento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *