ATERRAR – UM CAMINHAR PARA O AUTO CONHECIMENTO

Workshop com Myriam Haensel

Data: 29 e 30 de setembro Sábado: de 9 às 18 horas e Domingo: de 9 às 12 horas (almoço e acomodação incluídos)

Na busca do elemento artístico específico de cada arte, a pessoa depara-se com o universo dos fenômenos, conhece suas formas de expressão e pode criar a partir de elementos como equilíbrio, movimento, cor, som, forma, ritmo, etc. A aproximação com tais elementos exige concentração e auto-observação, qualidades que se adquire durante o próprio fazer artístico. Ao criar algo completamente novo, saído inteiramente do seu interior, a pessoa trabalha e mostra seus limites ao mesmo tempo em que afirma sua individualidade e valoriza a si mesma. E é assim que, com a ajuda da arte, dá os primeiros passos rumo à superação de si mesma. A modelagem em argila permite a estimulação tátil, trabalhando a musculatura, a estruturação postural e a capacidade de planejar e concretizar, despertando o entusiasmo, o interesse e a vontade de viver.

Local: Espaço Pró-Ambiente (www.catalisa.org.br/proambiente)

Represa Billings, Estrada Galvão Bueno, 10.53 – Parque Los Angeles – São Bernardo do Campo – São Paulo/SP (15 minutos do Jabaquara)MATERIAL: 5 Kg de argila vermelha, 1 pano, 1 copo, 1 Fio de nylon (50cm), 1 Canivete afiado.

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS

ATÉ DIA 6 DE SETEMBRO: R$ 200,00APÓS 6 DE SETEMBRO: R$ 250,00DEPÓSITO IDENTIFICADO EM CONTA CORRENTE: Banco Bradesco, Agência 1744-2 – CC 21501-5Mais informações, pelo telefone: 11-3384-7460 evivencia@gmail.com  Myriam Haensel é multi-terapeuta e artista plástica, cresceu no atelier de Glenio Bianchetti e foi contemplada com a presença de outros artistas na casa de sua família, como Jussara de Bem, Paulo Sampaio, Mário Quintana, Julieta Longo, Betty Borges Fortes, Lupicínio Rodrigues, Maria Helena Truda, que foram suas primeiras referências familiares em artes.
Formada
por Ralph Viana, introdutor da Bioenergética no Brasil, aprendeu com sua sensibilidade ímpar, a chave para abrir o portal das terapias, que nela haviam sido semeadas, anteriormente, por outros coringas: Prof. De Rose, Prof. Fadynha, Juracy Cançado, Márcio Bomtempo, Lívia Santanna de Freitas, Aurélio Cláudio e, mais recentemente, Laércio Luiz, Prof. José Mano Alvim , Guerli Bonemann e  Marcone de Souza. Encontrou na Terapia Artística Antroposófica a âncora para os anseios da sua alma. Para se comunicar com Myriam, seu e-mail é: ventocristal@gmail.com
Para mais informações sobre Terapia Artística, clique aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *