Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados lançou no dia 08/05/07, a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária no Brasil. De iniciativa do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), a Frente é um fórum permanente de debate, estudo, fomento e elaboração legislativa para as ações da economia solidária. O Fórum, que já reúne 184 congressistas, quer sensibilizar deputados estaduais, vereadores, órgãos de governo e sociedade civil para a defesa da economia solidária, propondo ações que incentivem a geração de trabalho e renda associados a uma outra economia, que considere as relações de solidariedade constituídas a partir das experiências populares.

Entre as principais propostas estão a formulação do Marco Legal da Economia Solidária e a criação de um Fundo Nacional que garanta recursos para essas ações. A iniciativa conta com a participação do Fórum Nacional de Economia Solidária, do qual a Cáritas faz parte.

Acesse a lista de parlamentares que aderiram à Frente Parlamentar em Defesa da ES no Brasil em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=484

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *