Sob o tema "Um Caminho para o Consumo Consciente", o evento ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2006, em Campinas/SP, Estação Cultura – Fepasa, Praça Marechal Floriano, sendo essa a primeira das 22 Feiras Estaduais de Economia Solidária que integram o programa de Economia Solidária do Ministério do Trabalho até o final de 2006. Uma grande diversidade de produtos dos pequenos empreendedores solidários, cooperados e artesãos estiveram em exposição. A programação da Feira Estadual de São Paulo contou com Seminário, Oficinas temáticas, praça de alimentação, atividade de Clube de Trocas e atividades culturais. A CATALISA parabeniza aos organizadores do Fórum Municipal de Campinas e do Fórum Paulista de Economia Solidária por mais essa realização!

Por meio destes encontros, a Secretaria Nacional de Economia Solidária (do MTE) promove o fortalecimento e a divulgação da economia solidária, que tem se mostrado um importante instrumento de combate à pobreza e de inclusão social. As feiras funcionam como importante estratégia de comercialização, espaço de trocas, de venda direta e de rodada de negócios que permitem viabilizar a produção.

A novidade deste ano é a participação do Ministério do Desenvolvimento Agrário na composição das feiras, integrando os empreendimentos econômicos solidários às iniciativas da agricultura familiar, que também vão expor seus produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *