Reunião da Câmara Técnica de Planejamento do Subcomitê Pinheiros Pirapora (Alto Tietê), na manhã de 14/09/07, teve em pauta a apresentação da CATALISA do projeto de “Capacitação Técnica em Recursos Hídricos da Sociedade Civil do Pinheiros-Pirapora”, com duração de seis meses, concluído em junho de 2007, sob a gestão da AGDS e realização da CATALISA, em parceria com a ACM Osasco. A Reunião aconteceu no CEA – Centro de Educação Ambiental de Osasco, Rua Georgina, 64, Jardim das Flores. O Projeto contou com um Curso de carga superior a 130 horas, corpo docente de altíssimo nível técnico, e metodologia participativa, trabalho pedagógico, suporte técnico, administrativo, logístico, etc. de 1.359 horas, conteúdo totalmente apostilado, visita técnica monitorada à Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia e uma Oficina de Imersão com atividades práticas no Espaço Pró-Ambiente.

Os resultados do projeto foram avaliados e considerados muito benéficos para a sociedade civil. Fez parte da programação a apresentação de propostas de novos Projetos: “Cidadania Ativa”, em parceria com o Instituto IVOZ, de Osasco, e o projeto “Tecendo Redes na Sub-bacia do Jaguaré”, parceria da CATALISA com o CEU Butantã e a SVMA/PMSP/Núcleo Descentralizado Centro-oeste.

Esses novos projetos poderão ser levados à apreciação do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos – e outras fontes de financiamento.

Esse é um dos modos pelo qual procuramos contribuir no sistema de gestão de recursos hídricos na Bacia do Alto Tietê.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *