Tema: Política Nacional e a Política do Estado de São Paulo para Resíduos

Período: 14, 15 e 16 de março de 2007

Local: Centro Empresarial do Aço – Centro de Convenções – São Paulo/SP

A busca de soluções para o gerenciamento adequado dos Resíduos tem se constituído em desafio, tanto para o setor público como para o setor privado. Devido à grande diversidade do país, dada à sua extensão geográfica e variado nível econômico da população, políticas, regras e regulamentos devem ser específicos às necessidades e compatíveis com a realidade econômica, desde que não causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde das populações.

Cabe ressaltar que são as bases científicas e tecnológicas que dão amparo necessário para o desenvolvimento sustentável. Contribuir para a construção de uma sociedade desenvolvida e sustentável é função de todos que detêm o conhecimento e o poder.

A implantação de uma política com diretrizes claras para o setor de RESÍDUOS é uma questão urgente para o país.

A busca de soluções viáveis como contribuição para os marcos regulatórios a serem implementados ou em implantação é o foco principal deste 1º Fórum Nacional de Resíduos, elaborado e coordenado pela Ambiance, que objetiva discutir com o setor gerador, de tratamento, com o poder público e a sociedade medidas relevantes que, harmonizem o binômio Saúde & Meio Ambiente. E especialmente, colaborar com os debates sobre o Decreto que regulamentará a Política de Resíduos do Estado de São Paulo (Lei 12.300/06) – como um instrumento indicador ou de referência -, integrando-se como subsídio para o Projeto de Lei da Política Nacional de Resíduos.

Central de atendimento para informações:

(11) 5096-2521

(11) 5093-9885 ( telefax )

(11) 5687-7494 ( telefax )

(11) 5524-8572 ( telefax )

saudemeioambiente@terra.com.br

ambianceconsultoria@terra.com.br

ambiance@ambianceconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *