11/10 2017

Oficinas de Formação de Leitura Dramática em Escolas Públicas de Minas Gerais

A Catalisa realizou uma série de oficinas de Leitura Dramática durante o período de setembro e outubro de 2017 contemplando 4 escolas da rede pública de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana: E.E. Madre Carmelita e Hilton Rocha, em Belo Horizonte, e E.E. Renato Azeredo, em Vespasiano, e E.E. João Paulo I, em Betim.

Segundo o coordenador do projeto, Jackson Vitória, “a Leitura Dramática é um caminho possível a ser desenvolvido no espaço escolar e aberto ao diálogo e construção colaborativa por se tratar de uma proposta de caráter interdisciplinar e apostar na multiplicação de leitores desejosos. A experiência decorrente da realização das leituras resulta em um ambiente de aprendizado espontâneo, ancorado na improvisação como base do espetáculo em sua relação forma/ conteúdo e investigação corpo/ memória ao criar dramaturgias do momento.

As atividades de 2017 tiveram um evento de encerramento que culminou na apresentação dos grupos escolares da obra Um Bonde Chamado Desejo do dramaturgo americano Tennessee Williams, com a participação de alunos e representantes docentes das instituições parceiras. O evento ocorreu no contexto do Programa de Extensão Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras da Faculdade de Letras da UFMG no dia 20 de outubro de 2017

Leave a Comment