Nossos Principais Parceiros

Agradecemos aos Parceiros pela composição em nossas atividades e projetos, nas seguintes linhas de atuação:

Práticas Sustentáveis e Meio Ambiente:

  • Associação Global de Desenvolvimento Sustentado (AGDS): www.agds.org.br desenvolve e implanta projetos e programas de educação ambiental, gestão e recuperação de áreas a serem preservadas dos diversos biomas e ênfase em recursos hídricos. 
  • EMAEEmpresa Metropolitana de Água e Energia S/A: www.emae.sp.gov.br – Empresa pública detentora e operadora de um sistema hidráulico e gerador de energia elétrica localizado na região metropolitana de São Paulo, Médio Tietê e Vale do Rio Paraíba do Sul.
  • Gaia Terranova Emprendimentos Sustentáveis Ltdahttp://www.gaiaterranova.com.br – Empresa privada sediada em Itajubá/MG que atua com Educação para a Sustentabilidade, Tecnologias Vivas (tratamento biológico de efluentes residenciais), voltada ao desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis.
  • Instituto ANTENA VERDE – São Paulo – SP: Organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) cujo objetivo é estimular o público jovem a participar de iniciativas sociais, culturais, conservação do meio ambiente e perpetuação da vida saudável em nosso planeta.
  • IAPD – Instituto Aruandista de Pesquisa e Desenvolvimento – organização da sociedade civil que desenvolve projetos na área ambiental, principalmente em recursos hídricos.
  • IPEHInstituto de Pesquisas em Ecologia Humana – Caieiras/SP: – http://www.ipeh.org.br/ – Fundada em fevereiro de 1996, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com forte atuação no Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, principalmente no Subcomitê Juquery-Catareira.
  • GAMA – Grupo Amigos do Meio Ambiente: www.gama.org.br ONG que atua no desenvolvimento social, ambiental e tecnológico na região do alto do Rio Sapucaí.
  • Movimento Comitê Vivo – RMSP: Organizado e animado por um grupo de entidades da sociedade civil que atuam nos cinco Subcomitês de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, com o propósito de nutrir um novo civismo e a prática da democracia participativa na ações do Comitê.

Qualificação Social e Profissional:

  • SETE – Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego de Minas Gerais – promove políticas públicas em prol da qualificação social e profissional, bem como de inserção de jovens no mundo do trabalho.
  • SETRE – Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – promove políticas públicas em prol da qualificação social e profissional.
  • MTEMinistério do Trabalho e Emprego – Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE) – Brasília/DF: www.mte.gov.br/pnpe/ – O PNPE é um compromisso do Governo Federal com a sociedade brasileira para o combate à pobreza e exclusão social, com o objetivo de gerar oportunidades de trabalho digno à juventude brasileira, mobilizando governo e sociedade.
  • SEDESE Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais: http://www.social.mg.gov.br – Promove ações setoriais que visem ao fomento e ao desenvolvimento social da população, por meio de ações relativas a políticas públicas de trabalho, emprego e renda, de assistência social e e de promoção e garantia dos direitos humanos.

Economia Solidária:

  • ISES – Instituto de Socioeconomia Solidária – São Paulo/SP – ONG de fomento à Socioeconomia Solidária que participa do Fórum Municipal de Economia Solidária e atua principalmente na região sul da cidade de São Paulo, tendo assessorado a criação da Rede Solidária do Jabaquara.
  • ONU / FAOOrganização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação: Fundada em 1945 por 44 nações integrantes, constitui-se numa resposta concreta aos esforços mundiais para diminuir a fome, a desnutrição, a pobreza e oferecer assistência técnica em especial aos países em desenvolvimento.
  • OPORTUNIDADEAssociação para o Apoio e Fomento a Iniciativas Emancipatórias em Caldas/MG – Iniciativa de lideranças locais que tem por objetivo potencializar, através de recursos financeiros, iniciativas gestadas no município de Caldas e de abrangência do mesmo, de cunho emancipatório, existentes ou a serem criadas, nas seguintes áreas: arte e cultura, educação, meio ambiente, organização social, economia solidária e esportes.
  • FPESFórum Paulista de Economia Solidária – Importantes espaços de discussão sobre os caminhos da Economia Solidária e sua articulação em Redes, congregando representantes de diversas entidades do movimento de Economia Solidária: fomento, governo e empreendimentos populares.
  • Rede Social Senac www.sp.senac.br/redesocial – Promove a articulação e integração de ONGs por localidades geográficas. O objetivo desta metodologia é otimizar recursos, conjugar esforços e favorecer o intercâmbio de experiências para o crescimento comum. A CATALISA integra as Redes Sociais de Osasco e de Carapicuíba.

 

Responsabilidade Social:

  • GAO – Grupo de Articulação de ONGs Brasileiras na Construção da ISO 26000 (Norma Internacional de Responsabilidade Social): Criado em 2006, dedicou ao processo de construção e de mobilização para implementação da Norma Internacional de Responsabilidade Social.