This wig ornaments appears very early. As early as in ancient Egypt, the ancient Egyptian men have shaved his head after all shave and wear wigs. Later the Romans by Egyptian influence, is also keen to wear a wig.cosplay wigsclip in hair extensionshuman hair extensions for womenclip in human hair extensionsreal hair wigshuman hair wigs for white women
Catalisa \| Histórico e Realizações - Social
  • catalisa@catalisa.org.br

Assinar Newsletter

A CATALISA já realizou diversos trabalhos e projetos com foco no desenvolvimento social, educacional e ambiental.

É uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

Na área SOCIAL, qualificação profissional e geração de trabalho e renda, destacamos:

  • SETE/MG - Programa Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã Minas Gerais 2012 - a CATALISA foi uma das nove instituições selecionadas e contratadas pela SETE - Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais, sob gestão da FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa, para execução de ações de educação profissional e jovens com vistas à inserção no mundo do trabalho, em diversos arcos ocupacionais. São beneficiados mais de mil jovens em onze municípios do norte e nordeste de MG. Cronograma: junho a dezembro de 2012.
  • Programa REDES para o Desenvolvimento Sustentável - consultoria realizada pela CATALISA no Estado de Tocantins envolvendo formação e capacitação de grupos beneficiados, fomento de instâncias participativas, desenvolvimento de conselhos locais, diagnóstico socioeconômico da região, implemento de projetos aprovados e monitoramento da execução. Período: setembro de 2011 a março de 2012.
  • Plano Territorial de Qualificação - PLANTEQ/MG 2010 - A CATALISA foi entidade executora em diversas regiões do Estado de Minas Gerais, atendendo demandas de Qualificação Social Profissional nas áreas de Auxiliar Administrativo para portadores de necessidades especiais em Uberlândia; Pespontador de Calçados em Pitangui; Eletricista - NR 10 em Ouro Preto; Garçom, Recepcionista e Vendas em Taiobeiras. Todos os beneficiários atendidos finalizaram a qualificação social e profissional com elevado índice de participação e aproveitamento, e posteriormente foram encaminhados a unidade de atendimento do SINE para inserção ao mundo do trabalho.
  • ISO 26000 - Norma Internacional de Responsabilidade Social - a CATALISA participa do GAO - Grupo de Articulação de ONGs Brasileiras na Construção da Norma ISO2600, desde sua constituição em julho de 2006, atuando no Conselho Consultivo do GAO. Promovemos Reuniões e Seminários temáticos com o objetivo de estudos e propostas no conteúdo da Norma. Com publicação da ISO 26000 em novembro de 2010, fazemos o acompanhamento de sua implantação e desdobramentos.
  • SEDESE - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Minas Gerais, Subsecretaria de Assistência Social: a CATALISA realizou um programa de capacitação em cidadania e de inclusão digital, para um total de 250 alunos, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências, habilidades e atitude para ações sociais e o protagonismo juvenil nas comunidades de Teófilo Otoni/MG. As atividades aconteceram semanalmente ao longo de março a setembro de 2010.
  • Consórcio Social da Juventude - Teófilo Otoni/MG e Região - A CATALISA foi entidade selecionada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada em Audiência Pública ocorrida na Superintendência Regional do Trabalho de Belo Horizonte. Convênio com o MTE no âmbito do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens, tendo a função de Entidade Âncora e Executora. Numa ação em rede, forammobilizadas instituições da região para realizarmos cursos de qualificação social/profissional e geração de trabalho e renda, na formação cidadã e em diversos arcos ocupacionais, bem como a criação e manutenção de 7 Centros da Juventude. Atendemos 4.000 jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, das cidades de Teófilo Otoni, Ataléia, Catují, Frei Gaspar, Itambacuri, Ouro Verde de Minas e Poté, em Minas Gerais, Vale doMucuri, uma das regiões de menor índice dedesenvolvimento humano do país. Meta de inserção de 30% dos jovens no mundo do trabalho. Projeto conhecido como Superação Mucuri (www.csjmucuri.org.br)
  • Oficina de Talentos ALL 2006/2007 - Programa da América Latina Logística do Brasil S/A, de qualificação profissional para jovens de 15 a 27 anos, voltado à mecânica e eletricidade, com posterior encaminhamento para postos de trabalho na própria ALL ou em companhias parceiras da concessionária. Cursos ministrados pela CATALISA nos municípios de Porto Alegre-Canoas/RS e Mafra/SC - Rio Negro/PR. Período setembro de 2006 a abril de 2007. Cursos aprovados e atestados pela ALL.
  • PlanTeQ Paraná 2006/2007 - Plano Territorial de Qualificação: a CATALISA foi habilitada e contratada pela SETP - Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social - Paraná, com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, num total de 23 ações, sendo 7 na área de alimentação, 3 ações na área de mecânica e 13 ações na área da economia solidária (associativismo e cooperativismo), atendendo cerca de 500 beneficiários em Curitiba e região metropolitana, bem como regiões de Maringá e de Londrina. Período: novembro de 2006 a fevereiro de 2007.
  • ProEsQ 2006 - Programa Especial de Qualificação: "Desenvolvimento de Materiais Didáticos Aplicáveis à Qualificação Profissional, Experimentação e Validação da Metodologia em Escala Nacional através de Cursos de Multiplicação", voltado a trabalhadores do Sistema Público de Trabalho e Economia Solidária, executado pela CATALISA com recursos do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. O Projeto tevepor objeto os seguintes temas:Nutrição e Dietética; Segurança noTrabalho;Auxiliar de Farmácia e Mecatrônica. Cada objeto do Projeto foi desenvolvido em 5 Fases: 1) organização geral de Seminário Temático reunindo palestrantes e especialistas da área; 2) desenvolvimento de metodologia e materiais didáticos de qualificação profissional; 3) Oficina de desenvolvimento metodológico com Educadores; 4) Cursos de Experimentação do material didático e validação em escala nacional realizados nos seguintes municípios: Belém/PA; Belo Horizonte/MG; Camaçari/BA; Caxias do Sul/PR; Cuiabá/MT; Curitiba/PR, Recife/PE e Santana de Parnaíba/SP; 5) distribuição do material didático. Período: abril a dezembro de 2006. Materiais didáticos aprovados e disponibilizados pelo MTE.
  • SEMEDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Santana de Parnaíba: a CATALISA realizou Cursos de Inicialização em Vendas, Inicialização em Telemarketing e Curso de Qualificação em Serviços Domésticos, atendendo demandas locais para jovens e adultos no período de maio a outubro de 2006. Cursos com qualidade atestada pela SEMEDES.
  • Fórum Paulista de Economia Solidária: a CATALISA integrou a Comissão de Apoio da "Primeira Feira Nacional de Economia Solidária", realizada no Pavilhão de Exposições da Bienal, Parque Ibirapuera, São Paulo, nos dias 05 a 09 de abril de 2006 - Evento TEIA - uma parceria entre MinC - Ministério da Cultura e MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. Esse importante evento reuniu centenas de empreendimentos solidários e pontos de cultura representativos dos 27 Estados brasileiros, comintensa programação artística e cultural que atraiu um público de cerca de 50.000 pessoas.
  • SESCOOP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo: ministramos Curso de capacitação em Educação Cooperativista com Jogos Cooperativos voltado para Cooperativas e profissionais ligados à temática de responsabilidade social. Junho de 2006. Curso com avaliação altamente positiva.
  • PNQ 2005 / SERT - Plano Nacional de Qualificação: a CATALISA foi habilitada e conveniada com a SERT - Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo, com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. Projeto de Qualificação Social e Profissional, desenvolvido no município de Santana de Parnaíba, em parceria com a SEMEDES - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, com objetivo de geração de trabalho e melhoria de qualidade de vida à comunidade local. Curso avaliado altamente positivo e atestado pela SERT.
  • PROESQ 2005 - Programa Especial de Qualificação / Ministério do Trabalho e Emprego - "Projeto Microcrédito": desenvolvimento de materiais didáticos aplicáveis à qualificação na área de Microcrédito e experimentação e validação da metodologia em escala nacional. Executado pela CATALISA no período de fevereiro a abril de 2005, em parceria com o Instituto de Educação e Pesquisa Data Brasil, com recursos do MTE. Os resultados desse Projeto representam uma importante ferramenta de fomento e expansão do Microcrédito no país e de fortalecimento da atividade produtiva, democratização da informação e acesso ao crédito, como direito de cidadania e melhoria de qualidade de vida para a enorme parcela da população de baixa renda e empreendedores de empreendimentos de pequeno, micro e nano porte. Período: fevereiro a maio de 2005. Materiais didáticos aprovados e disponibilizados ao MTE.
  • PNQ 2004 / SERT - Plano Nacional de Qualificação: a CATALISA foi habilitada e conveniada pela SERT - Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo, com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. Projeto "Célula do Cooperado": atuação na qualificação profissional - Cooperação, Associativismo e Cooperativismo - nos municípios de Barueri, Santana do Parnaíba e São Bernardo do Campo/SP, com o objetivo de capacitação para gestão coletiva do trabalho e geração de renda. Cursos avaliados altamente positivos e atestados pela SERT.
  • FAO / ONU - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação: Projeto de Criação de Redes de Economia Solidária nos Distritos Cidade Ademar e Pedreira, São Paulo/SP. Realizado pela CATALISA no período de abril a novembro de 2004 em parceria com a SDTS/PMSP - Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo e gestão compartilhada com diversas entidades de fomento à Economia Solidária. Objetivou o fortalecimento e a sustentabilidade dos empreendimentos populares solidários, de caráter coletivo e familiar, tanto econômico como cultural e organizativo, articulação de instrumentos de apoio, estudo de cadeias produtivas e estabelecimento de parcerias locais para sua inserção no ambiente social e econômico local, bem como sua autonomização organizativa. Destacamos a assessoria realizada à Associação dos Empreendedores Solidários da Cidade Ademar e Pedreira - AESCAP - com participação de vários segmentos econômicos: construção civil, alimentação, artesanato, costura, educação ambiental e reciclagem, estética e comércio - e constituição da ACAS - Associação Cultural de Artesãos Solidários, com representantes dos diversos Distritos da cidade e desenvolvimento do artesanato urbano. Projeto avaliado positivo e atestado pela FAO.
  • ACAS - Associação Cultural dos Artesãos Solidários da Cidade de São Paulo: parceria entre CATALISA, ISES - Instituto de Socioeconomia Solidária, ANTEAG - Associação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Autogestão, Cooperativa INTEGRA e ITS - Instituto de Tecnologia Social. Processo originado no Programa Oportunidade Solidária da SDTS - Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo em 2004. A idéia de criar um centro público de referência para revelar, promover a cultura e o artesanato da cidade de São Paulo e construir uma identidade artesanal e cultural da cidade surgiu como necessidade de caracterizar a grande diversidade da produção de artesanato, catalisar talentos e potencial de criatividade dos artesãos, nutrir a humanização e favorecer a capacitação dos profissionais do artesanato, bem como possibilitar a geração de trabalho e renda para inúmeras famílias.
  • FÓRUM Municipal de Economia Solidária: participação na co-organização das II, III, IV e V Feiras Municipais de Economia Solidária - EcoSol - da Cidade de São Paulo, realizadas em dezembro de 2003, dezembro de 2004 e dezembro de 2005, respectivamente, no Projeto Oficina Boracea, Barra Funda, Praça Roosevelt e Espaço Feira de Quem Faz, Centro, com a participação, exposição e venda de diversos empreendimentos populares solidários representativos de vários segmentos econômicos. Feira de Trocas com Moeda Social e intensa atividade cultural no âmbito da Economia Solidária.
  • ITCP / UNICAMP - Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares: ministramos Módulo sobre Jogos Cooperativos no Curso de Formação de Formadores. Programa de extensão universitária da UNICAMP para projetos sociais de assessoria a empreendimentos coletivos baseados na autogestão.
  • FETRABALHO SP - Federação das Cooperativas de Trabalho: ministramos no ano de 2004 Cursos modulares de qualificação profissional para cooperados de diversas Cooperativas, com destaque para os temas: Gestão de Conflitos na Vida Pessoal e Profissional, Postura Profissional: Trabalhando com Vocações e Princípios Cooperativos através de Jogos Cooperativos. Cursos aprovados e atestados.
  • Sociedade CÁRITAS São Francisco: Curso de Qualificação em Cooperativismo e Economia Solidária realizado em junho e julho de 2004 para empreendimentos populares do município de Jandira/SP, e assessoria desenvolvida no período de setembro a novembro de 2004, apoiados pela Rede de Economia Solidária da Itália.
  • SDTS/PMSP - Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo - Trabalho de Sensibilização: no período de setembro e outubro de 2003 a CATALISA realizou qualificação sobre cooperação e economia solidária para beneficiários do Programa "Renda Cidadã" na Zona Leste e bolsistas da Capacitação Ocupacional em Costura, sob a parceria do Sindicato Têxtil.
  • SDTS/PMSP - Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo - Formação Cidadã e Cooperativista: no período de dezembro de 2003 e janeiro de 2004 a CATALISA realizou qualificação profissional para jovens da favela de Paraisópolis - São Paulo, beneficiários do programa "Bolsa Trabalho" e "Capacitação Solidária", em parceria ao projeto "Recicla Jeans" - Instituto Florescer.
  • Programa Oportunidade Solidária / SDTS - Programa de inclusão social, geração de ocupação e renda: no período novembro 2002 a novembro 2003, a CATALISA atuou em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura Municipal de São Paulo, com recursos da UNESCO. Atuamos nos Distritos de Cidade Ademar e de Pedreira, região sul da cidade, através da mobilização comunitária, incubação de empreendimentos populares, coletivos e familiares, de caráter solidário e fomento da Economia Solidária. Programa de grande repercussão no fomento à Economia Solidária e distribuição de renda às populações dos bairros periféricos.
human wigs for white womenreal hair wigs for womenreal hair wigsPaula young wigs for women - Real hair wigslong angled bob