This wig ornaments appears very early. As early as in ancient Egypt, the ancient Egyptian men have shaved his head after all shave and wear wigs. Later the Romans by Egyptian influence, is also keen to wear a wig.cosplay wigsclip in hair extensionshuman hair extensions for womenclip in human hair extensionsreal hair wigshuman hair wigs for white women
Realizações - Ambiente
  • catalisa@catalisa.org.br

Assinar Newsletter

A CATALISA já realizou diversos trabalhos e projetos com foco no desenvolvimento social, educacional e ambiental.

Integra o CNEA - Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas

Na área do MEIO AMBIENTE, destacamos:

  • Projeto Comunicação e Informação sobre questões relacionadas aos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê - a CATALISA foi responsável por uma parte técnica desse projeto, sob gestão do IAPD - Instituto Aruandista de Desenvolvimento - e recursos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Realizado no período de dezembro de 2011 a novembro de 2012.    
  • Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental - CODEMA de Piranguinho/MG - a CATALISA é instituição ambientalista eleita para a gestão 2010-1012.
  • CBH Sapucaí - Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí, Minas Gerais - a CATALISA é entidade da sociedade civil de defesa do meio ambiente eleita na gestão 2009/2013.
  • CBH-AT - Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, São Paulo - a CATALISA é entidade representante do segmento sociedade civil, eleita para os biênios 2005/2007, 2007/2009 e 2009/2011, tendo participado da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão.  É atualmente Titular no Comitê na categoria de defesa do meio ambiente. Também é Titular no Subcomitê de Bacia Pinheiros-Pirapora nas gestão 2007/2009 e 2009/2011.
  • Gaia Terranova - a CATALISA desenvolveu Consultoria de Gestão e Desenvolvimento Organizacional 2009/2010, envolvendo gestão administrativa, recursos humanos, assessoria jurídica e responsabilidade socioambiental. A empresa Gaia Terranova é sediada em Itajubá/MG e foi selecionada pelo programa PRIME (Primeira Empresa Inovadora) da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos (www.gaiaterranova.com.br).
  • Projeto de Capacitação em Educação Ambiental para o Programa Escola da Família: a CATALISA realizou a gestão de equipe especializada em recursos hídricos, saneamento ambiental e educação ambiental. O Projeto teve cronograma de 10 meses a partir de março de 2010, com recursos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Foi desenvolvido com sucesso no município de Diadema/SP, resultado da parceria entre o IAPD - Instituto Aruandista de Desenvolvimento e a Diretoria Estadual de Ensino, envolvendo Curso de Capacitação, Suporte técnico e Seminários para 130 alunos (6 turmas).
  • Universidade Federal de Itajubá, MG: a CATALISA apoiou a pesquisa acadêmica intitulada “Meio Ambiente e Saúde: avaliação na Microbacia da Serra Clara, Alto Sapucaí, Delfim Moreira/MG”, desenvolvida no período de 2009 a 2010 no Instituto de Recursos Naturais da UNIFEI, voltada à avaliação da qualidade de água de abastecimento humano das comunidades rurais.
  • III Conferência Nacional do Meio Ambiente "Mudanças Climáticas". A CATALISA integra a Secretaria Executiva da COE-SP - Comissão Organizadora Permanente do Estado de São Paulo, sendo coordenadora do GT de Relatoria e Editoração, no processo de organização de Conferências macro-regionais no segundo semestre de 2007 e pela Conferência do Estado de São Paulo ocorrida em março de 2008.
  • Fórum Agenda 21 Macro-Oeste do Município de São Paulo: a CATALISA participa ativamente do Conselho Gestor Agenda 21 Macro-Oeste 2008-2010, tendo facilitado uma série de Oficinas de Capacitação no período de maio a dezembro de 2007 sobre os sete passos da Agenda 21 Local e Pré-conferência do Meio Ambiente da Região Centro-oeste de São Paulo.
  • Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte: realizamos Seminário sobre Cooperação e Jogos Cooperativos na fase de capacitação do Projeto "Água na Serra", julho de 2007, envolvendo atores de sete municípios da região de Serra de Santana, com objetivo de gestão participativa de recursos hídricos.
  • AGDS/Fehidro - Curso de Capacitação Técnica da Sociedade Civil em Recursos Hídricos - Sub-Bacia Hidrográfica Pinheiros-Pirapora, com carga total de 130 horas, corpo docente de alto nível técnico e larga experiência relacionada a questões de impactos ambientais em bacias hidrográficas. A diversificada programação contemplou uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia e uma Oficina de Imersão com atividades práticas. Projeto sob gestão da Associação Global de Desenvolvimento Sustentado e recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, com parceria da ACM Osasco. Executado pela CATALISA com grande sucesso e alto nível de aprovação no período: dezembro de 2006 a junho de 2007. Curso com qualidade atestada.
  • PRÓ-AMBIENTE / EMAE - Empresa Metropolitana de Águas e Energia S/A - área de 40.000 m2, cedida pela EMAE, situada no Parque Los Angeles, São Bernardo do Campo/SP, junto à represa Billings. Gestão compartilhada de área com domínio de 95% de mata nativa endêmica, em estágio avançado de desenvolvimento. O projeto conta com 11 chalés, salão para cursos e eventos, cozinha e refeitório, vestiários (m/f), piscina, quadra de futebol e zeladoria, bem como três trilhas ecológicas, sendo duas em florestas e uma na orla da represa. Parceira junto à EMAE: AGDS - Associação Global de Desenvolvimento Sustentado. Público-alvo principal: comunidades do entorno da área, representadas pela Associação de Amigos do Parque Los Angeles e do Bairro Canaã. Foi preparado um extenso Plano de Ação contemplando a realização de programas de educação ambiental e a constituição de uma referência em uso sustentável da biodiversidade. Projeto em desenvolvimento desde janeiro de 2005 num cronograma de cinco anos.
  • II Conferência do Meio Ambiente do Estado de São Paulo "Vamos Cuidar do Brasil" - a CATALISA integra a Comissão Organizadora Permanente, tendo divulgado e realizado a Conferência SP ocorrida em 19 e 20 de novembro de 2005, na capital paulista, sob o lema "Política Ambiental Integrada e Uso Sustentável dos Recursos Naturais" com o objetivo de debater as diretrizes da Política Nacional de Meio Ambiente e eleger delegado(a)s para a II Conferência Nacional do Meio Ambiente.
  • Pré-conferência Nacional de Meio Ambiente - SETORIAL AMBIENTALISTA E MOVIMENTOS SOCIAIS: evento organizado e coordenado numa parceria entre Ter, ECOAR, Rede 21, MONGUE, ACPO e CATALISA, ocorrido em 07 de novembro de 2005 na ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, com ênfase na Participação e Controle Social para cinco eixos temáticos: Biodiversidade e Florestas; Água e Recursos Hídricos; Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos; Instrumentos de Desenvolvimento Sustentável no Território e Fortalecimento do Sisnama e Controle Social. Evento de grande repercussão no processo da II CNMA.
  • Movimento Comitê Vivo - criado em Fevereiro de 2005, com a participação ativa da CATALISA, é composto por diversas Organizações da Sociedade Civil integrantes do Comitê de Bacias do Alto Tietê, envolvendo seus cinco Subcomitês. Tem por objetivo o aprofundamento e o acompanhamento contínuos no âmbito da gestão deste Comitê, com foco em ações de defesa da democracia participativa no Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
  • SUBCOMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO ALTO TIETÊ Pinheiros-Pirapora - Curso de Capacitação Técnica para Representantes da Sociedade Civil: realizado em Osasco/SP pela AGDS - Associação Global de Desenvolvimento Sustentado e recursos FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos - no período de agosto a novembro de 2004. A CATALISA ministrou módulos com os temas: organização da sociedade em prol das águas, relações interpessoais, gestão de diferenças e praticando a Cooperação.
  • SUBCOMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO ALTO TIETÊ Billings-Tamanduateí: a CATALISA ministrou com grande sucesso Oficinas de Jogos Cooperativos e Economia Solidária no Curso de Capacitação Governativa para Representantes do Subcomitê: realizado em São Bernardo do Campo/SP, no período de outubro a dezembro de 2003, com o apoio FAPESP - Programa Políticas Públicas (PROJ. 98/13979-3), FUNDUNESP - Fundação para o Desenvolvimento da UNESP, CEA - Centro de Estudos Ambientais da UNESP e Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê - CBH-AT.
human wigs for white womenreal hair wigs for womenreal hair wigsPaula young wigs for women - Real hair wigslong angled bob